PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom

Contato

Fone

(64) 3411 - 4933

E-mail

sindcom@sindcom.org

Notícias

SINDCOM, fecha Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores do seguimento Varejista.

24/05/2018 | Notícia do Sindicato

O SINDCOM, depois de varias rodadas de negociações fechou a convenção coletiva de trabalho com o sindicato patronal, e conforme já tinha informado anteriormente as negociações foram feitas com prioridade aos associados.

O aumento salarial como é de LEI foi negociado para toda categoria, negociamos também a implantação de um Convênio Odontológico para todos, como segue a baixo:

AUMENTO PISO SALARIAL AUMENTO DE 3%
SOMATORIO DOS VENDEDORES AUMENTO DE 5.5%
REAJUSTE SALARIAL AUMENTO DE 2%
CONVÊNIO PARA ASSISTÊNCIA ODONTOLOGICA

Porém os benefícios que são negociados além do aumento salarial, que o sindicato que tem a prerrogativa de brigar para alcançar serão revertidos apenas aos trabalhadores associados, mantendo assim uma politica justa pois quem esta ao lado do sindicato tem que ser valorizado.

O sindicato sempre foi e continuará sendo o único instrumento de luta que a classe trabalhadora tem em seu favor em sua defesa, porém não se mantém se o trabalhador não contribuir, então trabalharemos para aqueles que querem ajudar a manter a instituição, segue abaixo alguns benefícios conquistados para os associados.

GRATIFICAÇÃO DE CAIXA AUMENTO DE 2%
HORAS EXTRAS
• ASSOCIADOS 60%
• NÃO ASSOCIADOS 50%
ADICIONAIS POR TEMPO DE SERVIÇO SOMENTE PARA SOCIOS DO SINDICATO
• 3 ANOS 4%
• 5 ANOS 6%
HOMOLOGAÇÃO
• ASSOCIADO NÃO PAGA E TERÁ DIREITO DE SER ASSISTIDO PELO SINDICATO
• NÃO ASSOCIADO PAGA TAXA DE R$ 100,00 SE QUISER SER ASSISTIDO PELO SINDICATO (OPCIONAL)
VESTIBULAR
• SE FOR ASSOCIADO TEM SUA FALTA ABONADA
CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL
• DESCONTADA APENAS DOS SOCIOS

O sindicato não enviou guias para o desconto do imposto sindical, justamente para que a Convenção valesse em suas clausulas apenas para os associados.

Outrossim vale ressaltar que o desconto da CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL, será feito apenas dos trabalhadores associados, e o patrão que der um beneficio a um trabalhador não associado será fiscalizado e punido com multa que consta na Convenção.

Reforma Trabalhista trouxe com ela vários prejuízos aos trabalhadores, porém também deixou uma situação que se chama (NEGOCIADO X LEGISLADO), onde o Sindicato consegue avanços em prol dos que participam da luta.

TRABALHADOR PARTICIPE DA LUTA FORTALEÇA SEU SINDICATO. FILIE-SE...