PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão

Notícias

Everton Pingo divulga balanço do primeiro semestre da Secretaria de Trabalho e Renda

Notícias 14/07/2017
 

Liderada por Everton Alves Laurindo, o Pingo, a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Catalão divulgou um documento listando ações da pasta neste primeiro semestre de 2017. O prefeito de Catalão Adib Elias (PMDB) recebeu um relatório dos trabalhos realizados pela secretaria entre janeiro e maio de 2017.

A Secretaria de Trabalho e Renda atende em média 190 pessoas por dia, já encaminhou aproximadamente 950 candidatos para entrevistas de emprego, com aprovação de 35% dos encaminhados. Em parcerias com instituições de ensino [SESPI iFutura, Captura, Análise RH, Prepara Cursos, Instituto Mix de Profissões], a pasta também ofereceu 420 vagas de cursos profissionalizantes totalmente gratuitos para trabalhadores que estão desempregados. Outras 80 vagas foram oferecidas com 70% de gratuidade.

Everton adianta que existem projetos para o próximo semestre, como a criação do ‘Time do Emprego’, com objetivo de integrar o trabalhador, empregador e poder público; reativação do Conselho Municipal do Trabalho, que buscará soluções para identificação, criação e ampliação das oportunidades de trabalho para a população local, com recursos do Governo Federal e por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para o segundo semestre também está prevista a reativação do Programa de Capacitação Profissional (PCP), desenvolvendo competências dos profissionais e preparando-os para atender as demandas do mercado local de trabalho, e a fabricação da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CPTS) em Catalão, reduzindo o tempo entre a solicitação e a entrega.

O secretário de Trabalho e Renda finaliza dizendo que apesar da situação econômica que o Brasil atravessa, a pasta tem realizado um importante papel nessa gestão. “Estamos buscando sempre formas inovadoras de driblar as dificuldades e propor soluções práticas, sustentáveis e com o menor custo possível para a Prefeitura”, finaliza Everton Alves Laurindo, o Pingo.

Por SD News

Compartilhar

Fale com o Sindicato

Whatsapp

(64) 9 8407-0036

Horário de Atendimento

Funcionamento

Seg, Qua e Sex: 8h - 12h - 13h às 17h

Ter e Qui 8h - 12h - 13 às 18h

ATENDIMENTO SINDCOM
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?