PLUGIN_ESTATISTICA
Sindcom - Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão

Notícias

Audiência na Câmara vai debater a relação entre Reforma da Previdência e Dívida Pública

A Frente Sindical Contra as Reformas realiza amanhã (09), às 19 horas, uma audiência pública para debater a Reforma da Previdência e a Dívida Pública do País. O evento vai acontecer no plenário da Câmara de Vereadores de Catalão. A entrada é gratuita e qualquer cidadão pode participar.

A proposta da Audiência Pública é esclarecer a população qual a relação entre a urgência em se aprovar a Reforma da Previdência e a Dívida Pública. O Governo está adotando medidas de austeridade e que prejudicam os interesses coletivos para privilegiar o pagamento de juros e amortização da Dívida Pública.

O debate será promovido pelo deputado federal Rubens Otoni (PT-GO) e o professor doutor pela Universidade Federal de Goiás (UFG-Goiânia) e coordenador de Formação do Núcleo Goiás da Auditoria da Dívida Pública, Tiago Camarinha Lopes.

 

Reforma da Previdência

O projeto da Reforma da Previdência foi proposto pelo Governo Federal e já tramita no Congresso Nacional. O texto-base já foi aprovado na Comissão Especial da Câmara dos Deputados no dia 3 de maio. Apesar de ter sofrido algumas alterações, se for sancionada, a reforma vai dificultar o acesso das pessoas à aposentadoria. Com o parecer da comissão, a proposta é de 62 anos para mulheres e 65 para homens, com exigência mínima de 25 anos de contribuição, sendo que para receber o beneficio integral será preciso contribuir por 40 anos.

A Previdência integra o Sistema de Seguridade Social, que também é composto de Assistência Social e Saúde. Este sistema visa garantir que o cidadão se sinta seguro e protegido ao longo de sua existência. Segundo o Governo, a reforma da Previdência é necessária para acelerar a retomada da economia e impedir que a dívida pública cresça de forma descontrolada. Ele alega que a Previdência é deficitária, porém, estudos comprovam o contrário.

 

Frente Sindical Contra as Reformas

A Frente Sindical Contra as Reformas foi lançada no dia 31 de janeiro. Atualmente, fazem parte do coletivo: Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Sindicato dos Comerciários de Catalão (SindCom), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Catalão (SindTransporte), Sindicato Metabase, Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG), a Federação dos Metalúrgicos de Goiás (FEM-GO), Federação dos Trabalhadores Químicos do Centro-Oeste (FEQUIM), Força Sindical Goiás, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Associação dos Docentes do Campus Catalão (ADCAC/UFG) e o Movimento Camponês Popular (MCP).

 

 

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SINDCOM

 

 

Compartilhar

Fale com o Sindicato

Whatsapp

(64) 9 8407-0036

Horário de Atendimento

Funcionamento

Seg, Qua e Sex: 8h - 12h - 13h às 17h

Ter e Qui 8h - 12h - 13 às 18h

ATENDIMENTO SINDCOM
OLÁ, PODEMOS AJUDAR?